Este blog tem por finalidade promover a discussão, troca de experiências e suporte para os professores de Geografia da Rede Municipal de São Vicente e demais interessados.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

África do Sul - Copa do Mundo 2010

A Copa do Mundo 2010 se inicia essa semana no dia 11/06/2010 as 11:00h com o jogo África do Sul e México em Johanesburgo. Pensando nisso fui atrás de um material bacana sobre a África do Sul, sua história, a memória das lutas, o líder Nelson Mandela, as marcas deixadas pelo Apartheid, a impressão dos brasileiros que vivem na África do Sul, a atuação da Igreja Católica na construção de uma nova sociedade e as expectativas e emoções dos últimos dias antes da abertura da Copa do Mundo.
Espero que apreciem e com certeza esse material pode ser levado para a sala de aula para servir como material de apoio para as aulas de Geografia neste momento que o Mundo respira África e a Copa.



Posto ainda o vídeo oficial da Copa do Mundo 2010 FIFA, Waka Waka, cantado por Shakira feat Freshlyground, nas versões inglês e espanhol.






Este documentário realizado pela REDE APARECIDA com direção, roteiro e reportagem de Pe. Rafael Vieira, foi retirado do youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário